Dicas rápidas e práticas de marketing digital para micro e pequenas empresas

E se fosse possível vender mais com uma boa estratégia de marketing digital? E o melhor: com custo zero. Veja como o seu negócio pode ser impulsionado essas dicas de marketing!

 

marketing para micro e pequenas empresasA internet pode ser uma vantagem real para o seu negócio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Marketing para micro e pequenas empresas é chave para o seu sucesso. E você não precisa de nenhum investimento para entender o mercado, aprender marketing digital e começar a aplicar técnicas simples e efetivas. Basta você dispor algum tempo e esforço. Acredite, cada minuto valerá a pena. Todo dia surgem novas oportunidades para o seu negócio na internet.

No começo você terá muitas dúvidas como:

Por que sua empresa precisa fazer marketing no Facebook?

Como capitalizar o tráfego do meu site?

Como monetizar contatos da internet?

Como medir o que realmente funciona?

A tecnologia mudou o mundo. Antes, pequenas empresas concorriam com as grandes. Agora o jogo virou. As grandes concorrem com milhares de pequenas empresas com voz pela internet. Isso mudou tudo. No entanto, é vital que você também não tente bater de frente com gigantes pela internet. Elas possuem grandes times e espaços em sites e outros meios digitais muito populares.

A Internet deve se tornar um aliado do seu negócio hoje, amanhã e sempre. Mas para isso, é preciso sempre se atualizar, tentar entender como funcionam essas tecnologias e buscar as melhores práticas.

Assim, é possível esquecer a crise e focar nos desafios de hoje, utilizando a tecnologia para fazer mais com menos.

Tenho certeza que essas dicas de marketing para micro e pequenas empresas ajudarão o seu negócio a conquistar mais clientes e vendas.

Boa leitura!


Dicas de marketing para micro e pequenas empresas

7 Dicas de Marketing para Micro e Pequenas Empresas

Como utilizar estratégias de marketing online para a sua pequena empresa? É possível atuando sozinho? Esta é uma dúvida para muitos empreendedores, afinal, são milhares de ferramentas disponíveis. E dominar o marketing paramicro e pequenas empresas não é fácil.

Os recursos são mais limitados e a margem para erros é bem menor. Esse é o fator que torna a internet a solução econômica e eficiente para micro e pequenas empresas que querem aumentar a visibilidade do seu negócio.

Se quiser aprender todas as estratégias de marketing além do digital, acesse o nosso Guia Completo de Marketing.

Você já usa a internet para vender mais

A internet já não é mais novidade. Diariamente, fazemos uso de e-mail para negócios, acessamos sites, conversamos com clientes por chats, compramos em lojas virtuais, utilizamos as redes sociais.

Porém, por tê-la incorporado às nossas vidas tão rapidamente, esquecemos às vezes que esses usuários presentes na internet, também são nossos clientes e consumidores. Mais do que navegar na internet, os usuários estão ditando regras e tendências, moldando a relação dos consumidores com as marcas.

  1. Continue estudando mais dicas de marketing para micro pequenas empresas;
  2. Trace um planejamento de marketing digital;
  3. Posicione-se na internet diferente de todos os seus concorrentes;
  4. Invista pelo menos 1h por dia acompanhando e otimizando o seu marketing digital;
  5. Crie um site com blog e redes sociais voltado para vendas com uma rotina semanal de atualização;
  6. Trabalhe duro e goste de usar a internet para o seu negócio (trata-se de uma construção contínua e às vezes demorada);
  7. Não centralize seu marketing no escritório. Utilize o seu smartphone para gravar vídeos, fazer transmissões ao vivo, postar fotos e fomentar a sua comunicação;
  8. Conheça o seu público-alvo de verdade (o que ele pensa, sites que acessa, o que faz quando não está comprando algo da minha empresa);
  9. Defina objetivos práticos de marketing digital (quantos seguidores em quanto tempo, quantos acessos em cada página, quantas vendas precisa fazer para justificar o investimento);
  10. Organize e unifique a sua comunicação (é muito comum falar uma coisa em cada mídia online);
  11. Dê voz ao seu público com pesquisas e leve em consideração cada opinião;
  12. Preze pela qualidade máxima e transparência (mentir na internet nunca é uma boa ideia para empresas de todos os tamanhos);
  13. Transforme desafios em oportunidades sendo criativo.

Conclusão sobre o Marketing para Micro e Pequenas Empresas

marketing digital para micro e pequenas empresas

Continue aprendendo e crescendo no marketing digital.

A internet é uma arma poderosíssima, mesmo em tempos de crise. Hoje, existem 168 milhões de smartphones com acesso à internet. Isso significa que quase com certeza o seu público está online e disponível para um relacionamento com sua empresa. Para isso, você precisa estar na internet, no lugar certo, com a mensagem certa e a solução certa.

 

(Fonte: https://odig.net/dicas-marketing-para-micro-e-pequenas-empresas/)

 

 

Compartilhe:

Publicado por:
Publicado por:

Lidercon Contabilidade Digital
Confiança Para Crescer