CONDIÇÕES PARA EMISSÃO DO CERTIFICADO DIGITAL

Visando a melhoria contínua e satisfação de nossos clientes, colocamos a disposição todas as informações necessárias em caso de necessidade de uso da Garantia. 

Objetivo 

Este documento visa esclarecer e centralizar as informações sobre a política de garantia de produtos comercializados pela Lidercon Contabilidade. 

Abrangência da Política de Garantia LIDERCON 

A Política de Garantia da LIDERCON Certificação Digital é aplicável aos certificados validado, aos cartões inteligentes, aos tokens e as leitoras de cartão inteligente, estando de acordo com o Código de Defesa do Consumidor Brasileiro (CDC) e Decreto 7.962/2013.

Sobre o Código de Defesa do Consumidor 

O Código de Defesa do Consumidor – Lei 8.078/90 e o Decerto 7.962/2013, foram criadas com a finalidade de estabelecer regras de relacionamento entre fornecedores e consumidores. A política de garantia Lidercon Certificação Digital foi desenvolvida seguindo este conjunto de normas, estando este fornecedor preparado para direcionar e solucionar as possíveis ocorrências.

Garantia Legal SOLUTI Certificação Digital – ESTÁ DADO POR LEI, UM PRAZO DE 90 (noventa) DIAS QUE SE INICIAM A PARTIR DA COMPRA DO PRODUTO, mediante nota fiscal. 

A empresa LIDERCON Certificação Digital garante os produtos contra qualquer defeito de fabricação, desde que identificados dentro do prazo de garantia, conforme determina artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, contados a partir da data da aquisição do produto LIDERCON Certificação Digital. 

Estão cobertos nessa garantia apenas os itens que comprovadamente apresentarem vícios, defeitos de fabricação, exceto os casos em que o defeito tenha sido causado por imperícia da pessoa que está realizando a instalação ou manuseio do produto entregue pela LIDERCON 

A LIDERCON apenas prestará qualquer tipo de atendimento de garantia quando o produto for levado a um dos pontos de atendimento da rede credenciada, estando apta a RECUSAR e devolver o produto, caso outro procedimento seja adotado. 

Garantia Contratual da LIDERCON Certificação  Digital 

ESTA GARANTIA É AQUELA QUE SE INICIA APÓS OS 90 DIAS DE GARANTIA LEGAL, SENDO GARANTIDO AO CLIENTE A CONTINUIDADE DA GARANTIA E ATENDIMENTO TÉCNICO DO PRODUTO PELO PRAZO DE MAIS 90 (noventa) DIAS, TOTALIZANDO 180 (cento e oitenta) DIAS DE GARANTIA

Aceitando a garantia contratual, o consumidor abre mão de qualquer reclamação após 180 (cento e oitenta) dias. 

A GARANTIA ABRANGE SOMENTE DEFEITOS DE FABRICAÇÃO, ISENTANDO-SE DE QUALQUER IMPERÍCIA, IMPRUDÊNCIA OU AINDA MAU USO DO PRODUTO. 

CONTATO 

Para maiores informações sobre a política de garantia, atendimentos de suporte e esclarecimentos de dúvidas, utilize a área de fale conosco, disponível em (https://liderconcontabilidade.com.br/contato/). Para demais assuntos, utilize os canais de atendimento, através do endereço eletrônico (https://liderconcontabilidade.com.br/contato/). 

A LIDERCON NÃO MANTÉM CÓPIA DO CERTIFICADO DIGITAL EMITIDO, E NÃO POSSUI CÓPIA OU MÉTODO DE RECUPERAÇÃO DA SENHA DE INDENTIFICAÇÃO grada pelo titular do Certificado Digital, e caso o certificado não seja instalado por esquecimento ou não lembrança da senha cadastrada pelo titular, a REPOSIÇÃO DO CERTIFICADO NÃO ESTÁ COBERTA POR CONDIÇÕES DA POLÍTICA DE GARANTIA.

SE O COMPUTADOR ONDE FOI REALIZADO O PEDIDO DO CERTIFICADO DIGITAL, FOR FORMATADO, APRESENTE DEFEITOS DE SOFTWARE OU HARDWARE, USO INDEVIDO, OU AINDA PROBLEMAS CAUSADOS POR MAU USO, DESCARGA ELÉTRICA, CURTO CIRCUITO E/OU DESASTRES NATURAIS QUE IMPOSSIBILITEM O SEU USO COM AS MESMAS CONDIÇÕES EM QUE FOI REALIZADA A SOLICITAÇÃO DO CERTIFICADO, A LIDERCON SE RESERVA O DIREITO DE NÃO REPOR O CERTIFICADO DIGITAL SOLICITADO, POIS ESSAS CONDIÇÕES NÃO ESTÃO COBERTAS PELA POLÍTICA DE GARANTIA. 

MEIOS DE PAGAMENTOS E REEMBOLSO DE VALORES.

Para compras efetuadas através de cartão de crédito: 

A restituição do valor do produto em questão se dará através de pedido de estorno dos valores no cartão de crédito utilizado na compra e será feita diretamente a administradora de cartões, e ocorrerá conforme política de devoluções de crédito estabelecida pela administradora do cartão de crédito.

Nos casos de pagamento com cartão de crédito onde não seja exercido o direito de arrependimento estabelecido pelo Decreto 7.962/2013, a LIDERCON promoverá a devolução das importâncias pagas com a dedução dos custos gerados com a operação da venda, ou seja, 40% do valor pago ficará retido pela LIDERCON e 60% será devolvido ao consumidor, desde que seja exercido esta pretensão dentro de 20 dias da data da aquisição do certificado digital. Após este prazo de 20 dias o valor da aquisição não será mais reembolsável.